sexta-feira, 15 de março de 2013

A certeza

Vou confessar. Tenho tendência a relativizar tudo e achar que existem dois,três, dez lados diferentes para cada situação.
Porém, no auge das minhas oscilações de humor, convicções e ideologias descartáveis, há uma certeza intocável e quase pura em sua forma original: 
Se gastássemos um décimo do tempo em que estamos tentando convencer o outro de que nossa religião, partido político, time ou cor da cueca é melhor - porque a fome no mundo pode esperar mas esse tom de azul me causa palpitações - focando nossa atenção no outro para descobrir "quem ele é" ao invés de "por que é", tenho certeza de que faríamos menos passeatas e muito mais festas. Desconfio que assinaríamos menos petições e mais cartas de amor. E, não tenho dúvidas, não precisaríamos ir às ruas gritar palavras de protesto contra todos os escândalos, porque estaríamos ocupados demais sendo escandalosamente felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário