quarta-feira, 22 de maio de 2013

Foco

Nunca fui uma pessoa focada. Concentração sempre foi uma árdua tarefa a ser realizada. Enquanto escrevo isso estou pensando na sopa de lentilhas que está no fogo, olhando o gato que está tentando fugir sorrateiramente e, claro, escutando música.
Música: o ponto onde queria chegar (se é que quero ou conseguirei chegar a algum lugar).>
Talvez já tenha te falado sobre minha mania de, quando uma música me agrada, escutá-la repetida e infinitamente por horas, dias e às vezes até meses.
Acho isso interessante esse "fenômeno" de uma canção prender minha atenção por completo a ponto de eu não conseguir desligar o repeat,  indo contra o discurso previamente ensaiado que criei para explicar a mim mesma e fazer os outros acreditarem que me conheço.>
Por que te falo de música e de foco? Porque foi a única - ainda que demasiadamente prolixa- maneira de dizer como me sinto em relação a você. Sim, você que agora lê isso e provavelmente se pergunta "mas que diabos eu tenho a ver com todo esse bla bla bla desconexo?"
Aprendi que é um erro expressar aquilo que se sente, pois, ao contrário do campo do pensar, não inventaram ainda para o sentir qualquer tipo de armadura que nos permita exprimir de maneira segura aquilo que queremos sem correr o risco de ser mal interpretados ou, o que é pior, rechaçados por aquele que ouve.
Pois é...aqui está. Chaves entregues.
Sabe o que dizia sobre foco? Estou aqui falando sobre chaves e portas e ainda não consegui dizer.
Me veio agora na mente daquele filme - Melhor é Impossível - , quando o ator principal, que tinha TOC, ao tentar explicar o que ela significava, diz " você me dá vontade de tomar meus remédios".
Lembra que falávamos - ou melhor, eu divagava - sobre música? Então, você é aquela música que, sem motivo aparente, prendeu minha atenção e roubou todo meu foco.. E quero ouvi-la repetidamente e a cada vez  ter a gostosa sensação de que a escuto pela primeira vez. 
Te peço apenas que, enquanto fizer bem, por favor, não desligue o play.

Nenhum comentário:

Postar um comentário